ATENÇÃO

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

A Mount Hermon Administradora de Benefícios vem por meio deste orientar os seus clientes sobre os seus direitos diante dos últimos acontecimentos, respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas:

A Qualicorp Administradora poderia ter enviado um boleto sem o meu consentimento?

NÃO. A Qualicorp obteve acesso aos dados dos beneficiários da Mount Hermon de forma ilegal, com o objetivo de obter lucro ilícito. Esse procedimento está regulado pela lei de LGPD e dá a todos os nossos clientes o direito de indenização por danos morais.

Paguei o boleto pela Qualicorp, por ter sido coagido(a) com a informação que não estaria mais coberta pelo meu plano atual. O que faço?

Se você pagou o boleto indevidamente, poderá solicitar o reembolso a própria Qualicorp. A mesma não poderá recusar-se a devolução, isso dará o direito a todos os nossos clientes de indenização por danos morais e materiais.

Recebi e-mails da Ampla Saúde informando o cancelamento do meu plano de saúde. Meu plano realmente estará cancelado se eu não aderir à Qualicorp?

NÃO. O próprio comunicado da Ampla Saúde informa que estará vigente até o dia 15/11/2024.
A Ampla Saúde não poderia ter enviado este e-mail de cancelamento para o cliente, este processo deveria ter sido feito pela sua atual administradora com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, conforme regulamentação. A atitude tomada pela Ampla Saúde foi em retaliação a Mount Hermon por não ter aplicado aos seus beneficiários o reajuste abusivo e ilegal apresentado por ela de 36,39%, devido a falta de comprovação da sinistralidade.
Estes e-mails foram enviados com o propósito de enganar os beneficiários sobre os seus direitos, na tentativa de induzi-los e coagi-los a adquirirem o plano com uma nova administradora. Isso é concorrência desleal e impediria a administradora Mount Hermon de ter tempo hábil para apresentar uma alternativa melhor para os seus clientes.

Como ficam as minhas carências e os meus atendimentos daqui para frente?

O seu convênio estará ativo até o dia 15/11/2024, e já estamos tomando medidas cabíveis para a prorrogação deste prazo. Além disso, estamos em negociação, junto com as entidades associativas, em busca de um produto superior com uma rede compatível e de qualidade, garantindo a todos os beneficiários as cobertura e carências já cumpridas, e sem a insegurança que administração da operadora Ampla Saúde tem apresentado aos seus clientes, conforme demonstrado grande insatisfação no Reclame Aqui.

Posso cancelar o meu plano de saúde?

SIM. Você pode solicitar o cancelamento. Porém, neste momento não seria a melhor escolha, pois, a solução que apresentaremos não poderá contemplar os beneficiários inadimplentes ou cancelados.

Posso deixar de pagar os boletos da Mount Hermon?

NÃO. Isso lhe deixara inadimplente com a administradora e você perderá o direito a assistência médica contratada e seus benefícios já adquiridos.
Lembramos que a solução que apresentaremos não contemplarão os beneficiários inadimplentes ou cancelados.

Diante dos fatos, quais ações devo tomar?

Aguarde o pronunciamento oficial da sua administradora de benefícios atual ou dá sua entidade associativa;

Você também pode:

– Abrir um boletim de ocorrência pela invasão e compartilhamento dos seus dados sensíveis, uma vez que não poderá garantir a não utilização para outros fins ilícitos;
– Abrir uma reclamação na ANS (Agência Nacional de Saúde), contra a Ampla Saúde e Qualicorp, para proteger e entender os seus direitos sobre os fatos;
– Abrir uma reclamação na ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) para proteger e entender os seus direitos sobre os seus dados sensíveis;
– Abrir uma reclamação no Reclame Aqui;
– Abrir uma reclamação no Procon, para solicitar o reembolso e indenização sobre os fatos;
– Abrir um processo judicial, para solicitar o reembolso e indenização sobre os fatos e todos e quaisquer transtornos;
– Se desejar, pode utilizar o departamento jurídico da sua entidade associativa gratuitamente, solicitando o contato em nossa central de atendimento.

Quais medidas já estão sendo tomadas para garantir os direitos dos beneficiários da Mount Hermon?

A Mount Hermon já tomou medidas juntos aos órgãos competentes nas esferas estaduais e federais, para garantir a assistência médica, os reajustes legais e garantia da rede de atendimento.

Pedimos desculpas aos nossos clientes por este constrangimento e insegurança causadas pela AMPLA SAÚDE OPERADORA e QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, demonstrando total irresponsabilidade.

Gostaríamos de deixar claro que serão garantidos o atendimento dos mais de 25.000 clientes da Ampla Saúde administrados pela Mount Hermon.

Atenciosamente,

Mount Hermon Administradora de Benefícios