Uma Comunicação de Qualidade leva o Corretor ao Sucesso

Como você pode melhorar a sua abordagem? Que dicas um corretor de saúde deve seguir? Confira as respostas nesta matéria!

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Se você é corretor de saúde, você já deve saber que o seu papel é fundamental na vida de diversas pessoas. Mas o que isso significa? 

O papel de um profissional da corretagem surge como principal fonte de suporte e auxílio para um potencial cliente que deseja adquirir um produto. Esses profissionais irão desempenhar a venda de planos e principalmente a assistência para que esse cliente encontre a melhor opção.

No universo dos corretores de Planos de Saúde, sem dúvidas, estar conectado com o seu cliente é um dos fatores que irão determinar o seu sucesso profissional. Afinal, o acúmulo de clientes fiéis é o que irá contribuir para o crescimento e estabilidade financeira tanto do corretor quanto a sua corretora.

Para manter um bom relacionamento com seus clientes, é essencial seguir algumas dicas:

Seja empático

Enquanto corretor, muitas vezes você será procurado em um momento de dificuldade financeira ou pessoal de determinado cliente. Tendo isso em conta, ao se colocar no lugar do seu cliente, entender a sua realidade e complicações, você será capaz de oferecer a melhor solução. 

Aposte na comunicação

Ao entrar em contato com seu cliente, aposte em um diálogo fluido, objetivo e simples, prezando pelo melhor suporte ao cliente. Uma comunicação de qualidade pode te beneficiar no aumento de fidelidades. Lembre-se que a fidelização dos clientes deve ser mais abrangente do que o processo de venda propriamente dito.

Se mantenha próximo

Mesmo com um contrato fechado, é importante se mostrar presente e interessado para que o cliente saiba com quem contar em momentos de imprevistos. Manter contato por telefone ou Whatsapp para apresentar um novo serviço é uma ótima forma de demonstrar a importância do cliente.

E na hora de abordar um cliente? Também separamos algumas dicas que podem te ajudar!

  1. Seja paciente e compreensivo
  2. Faça pesquisas sobre o cliente
  3. Seja claro a respeito dos seus serviços

Além disso, você enquanto corretor pode apostar em soluções de tecnologia que te auxiliem no processo de construção de um bom relacionamento com seus clientes, por exemplo, manter uma rotina de publicações nas redes sociais para que seu vínculo com potenciais clientes fique ainda mais forte.

Seguindo essas dicas, temos certeza de que a sua relação corretor-cliente irá crescer cada vez mais!

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