Relacionamento Com o Cliente: Dicas e Estratégias Para o Corretor

Veja como você, corretor, pode aperfeiçoar seu relacionamento com o cliente durante o atendimento presencial, online ou através de ligações.

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Um bom relacionamento com o cliente é o primeiro passo para o sucesso de uma venda. Em tempos de inovação e novos meios de comunicação, é importante saber de que maneira você pode utilizá-los para impulsionar a sua abordagem. Já adiantamos que, em cada tipo de atendimento, sua abordagem deve ser diferente!

Atendimento presencial

  • Possua uma boa comunicação;
  • Escute seu cliente;
  • Utilize uma roupa que transmita profissionalidade;
  • Mantenha o contato visual;
  • Tenha uma postura confiante.

Atendimento telefônico 

  • Seja educado e simpático;
  • Novamente, ouça o que seu cliente tem a dizer;
  • Comunique-se com clareza;
  • Esteja preparado e conheça o assunto;
  • Converse com tempo.

Atendimento através de redes sociais 

  • Use o nome do cliente, seja cordial e mostre interesse pelo problema;
  • Evite textos longos e muito técnicos;
  • Não demore para responder;
  • Possua um número exclusivo para atendimento;
  • Aproveite o recursos multimídia, como mensagens de voz, vídeos ou imagens.

Atendimento através do e-mail

  • Utilize imagens de apoio;
  • Revise a gramática e ortografia;
  • Tente prever algumas questões e respondê-las com antecedência;
  • Personalize as ofertas utilizando o nome do cliente;
  • Tenha cuidado ao responder e demonstre empatia.

O suporte e o atendimento ao cliente, seja cara a cara ou através das redes ou ligações, necessitam de grande atenção e dedicação. Esperamos que com essas dicas você, corretor, possa aperfeiçoar seu relacionamento com o cliente e lapidar ainda mais as suas vendas.

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