PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS
A Mount Hermon Administradora de Benefícios vem por meio deste orientar os seus clientes sobre os seus direitos diante dos últimos acontecimentos, respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas:
NÃO. A Qualicorp obteve acesso aos dados dos beneficiários da Mount Hermon de forma ilegal, com o objetivo de obter lucro ilícito. Esse procedimento está regulado pela lei de LGPD e dá a todos os nossos clientes o direito de indenização por danos morais.
Se você pagou o boleto indevidamente, poderá solicitar o reembolso à própria Qualicorp. A mesma não poderá recusar-se à devolução; isso dá o direito a todos os nossos clientes de indenização por danos morais e materiais.
NÃO. O próprio comunicado da Ampla Saúde informa que estará vigente até o dia 15/11/2024. A Ampla Saúde não poderia ter enviado este e-mail de cancelamento para o cliente; este processo deveria ter sido feito pela sua atual administradora com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, conforme regulamentação. A atitude tomada pela Ampla Saúde foi em retaliação à Mount Hermon por não ter aplicado aos seus beneficiários o reajuste abusivo e ilegal apresentado por ela de 36,39%, devido à falta de comprovação da sinistralidade. Estes e-mails foram enviados com o propósito de enganar os beneficiários sobre os seus direitos, na tentativa de induzi-los e coagi-los a adquirirem o plano com uma nova administradora. Isso é concorrência desleal e impediria a administradora Mount Hermon de ter tempo hábil para apresentar uma alternativa melhor para os seus clientes.
O seu convênio estará ativo até o dia 15/11/2024, e já estamos tomando medidas cabíveis para a prorrogação deste prazo. Além disso, estamos em negociação, junto com as entidades associativas, em busca de um produto superior com uma rede compatível e de qualidade, garantindo a todos os beneficiários as coberturas e carências já cumpridas, e sem a insegurança que a administração da operadora Ampla Saúde tem apresentado aos seus clientes, conforme demonstrado grande insatisfação no Reclame Aqui.
SIM. Você pode solicitar o cancelamento. Porém, neste momento não seria a melhor escolha, pois a solução que apresentaremos não poderá contemplar os beneficiários inadimplentes ou cancelados.
NÃO. Isso o deixará inadimplente com a administradora e você perderá o direito à assistência médica contratada e seus benefícios já adquiridos. Lembramos que a solução que apresentaremos não contemplará os beneficiários inadimplentes ou cancelados.
Aguarde o pronunciamento oficial da sua administradora de benefícios atual ou da sua entidade associativa.
– Abrir um boletim de ocorrência pela invasão e compartilhamento dos seus dados sensíveis, uma vez que não se pode garantir a não utilização para outros fins ilícitos;
– Abrir uma reclamação na ANS (Agência Nacional de Saúde), contra a Ampla Saúde e Qualicorp, para proteger e entender os seus direitos sobre os fatos;
– Abrir uma reclamação na ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) para proteger e entender os seus direitos sobre os seus dados sensíveis;
– Abrir uma reclamação no Reclame Aqui;
– Abrir uma reclamação no Procon, para solicitar o reembolso e indenização sobre os fatos;
– Abrir um processo judicial, para solicitar o reembolso e indenização sobre os fatos e todos e quaisquer transtornos;
– Se desejar, pode utilizar o departamento jurídico da sua entidade associativa gratuitamente, solicitando o contato em nossa central de atendimento.
A Mount Hermon já tomou medidas junto aos órgãos competentes nas esferas estaduais e federais, para garantir a assistência médica, os reajustes legais e a garantia da rede de atendimento.
Pedimos desculpas aos nossos clientes por este constrangimento e insegurança causadas pela AMPLA SAÚDE OPERADORA e QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, demonstrando total irresponsabilidade.
Gostaríamos de deixar claro que serão garantidos o atendimento dos mais de 25.000 clientes da Ampla Saúde administrados pela Mount Hermon.
Atenciosamente,
Mount Hermon Administradora de Benefícios